Ragnarok RPG
Falta pouco, lembre-se: paciência é uma virtude. =)

O Mago

Magos utilizam cajados para amplificar seus poderes arcanos, que combinados com um extenso conhecimento dos elementos formadores do nosso mundo, são capazes de fazer estragos devastadores em questão de segundos.

Eles não podem usar armaduras pesadas e tem pouca PV, por isso sempre aplicam estratégias bem elaboradas e reações rápidas nas batalhas, para aproveitarem ao máximo as fraquezas de seus adversários.

Dados Técnicos

 

Habilidades

Habilidades Iniciais

[Passiva] Aumentar Recuperação de SP
Exigências: Espírito 1
Custo: Nenhum
Duração: Permanente
Alcance: Somente o jogador
Aumenta o SP Máximo do jogador em +5 e melhora a recuperação de SP por itens em +1.

[Suporte] Escudo Mágico
Exigências: Espírito 2, Ataque Espiritual, Espíritos Anciões
Custo: 5 SP
Duração: Sustentável (ver texto)
Alcance: Padrão
Usando uma “Gema Azul” cria escudo mágico numa área de uma pessoa para bloquear ataques oponentes temporariamente. Bloqueia um ataque a cada ponto de Espírito.

[Suporte] Chama Reveladora
Exigências: Espírito 1
Custo: 1 SP
Duração: Sustentável
Alcance: 1,5 metros (ver texto)
Cria uma bola flamejante que circunda o jogador e detecta oponentes escondidos na área de alcance.

[Ofensiva] Ataque Espiritual
Exigências: Espírito 1
Custo: Padrão
Duração: Instantânea
Alcance: Padrão
Queima os inimigos na zona de alcance com pirocinese com Força de Ataque E+H+1d. Não ultrapassa obstáculos físicos.

[Ofensiva] Espíritos Anciões
Exigências: Espírito 1, Ataque Espiritual
Custo: Padrão
Duração: Instantânea
Alcance: Padrão
Invoca espíritos antigos para atacar com Força de Ataque H+2d na proporção de 1 para cada ponto de Espírito utilizado. Cada espírito causa 2 pontos de dano e recebe um bônus de +1 no dano contra Mortos-vivos.

[Ofensiva] Lanças de Gelo
Exigências: Espírito 1
Custo: Padrão
Duração: Instantânea
Alcance: Padrão
Ataca um oponente com lanças de gelo vindas do céu com Força de Ataque E+H+1d.

[Ofensiva] Rajada Congelante
Exigências: Espírito 1, Lanças de Gelo
Custo: Padrão
Duração: Sustentável (ver texto)
Alcance: Padrão
Congela temporariamente um oponente, tornando-o do elemento Água e causa 1 ponto de dano. O congelamento dura no máximo 5 minutos.

[Ofensiva] Lanças de Fogo
Exigências: Espírito 1
Custo: Padrão
Duração: Instantânea
Alcance: Padrão
Ataca um oponente com lanças de fogo vindas do céu com Força de Ataque E+H+1d.

[Ofensiva] Bolas de Fogo
Exigências: Espírito 1, Lanças de Fogo
Custo: 2 SP
Duração: Instantânea
Alcance: Padrão
Ataca um inimigo com uma bola de fogo causando 2 pontos de dano a todos que estiverem a linha de fogo.

[Ofensiva] Barreira de Fogo
Exigências: Espírito 1, Bolas de Fogo, Chama Reveladora
Custo: 3 SP
Duração: Sustentável
Alcance: 3 metros
Incendeia o chão com uma barreira de 3 metros de comprimento e atinge oponentes que passem pela área abrangida. Causa 2 pontos de dano a quem tentar passar pela barreira além de arremessá-lo 5 metros para trás.

[Ofensiva] Relâmpago
Exigências: Espírito 1
Custo: Padrão
Duração: Instantânea
Alcance: Padrão
Ataca um oponente com relâmpagos vindos do céu com Força de Ataque E+H+1d.

[Ofensiva] Tempestade de Raios
Exigências: Espírito 1, Relâmpago
Custo: Padrão
Duração: Instantânea
Alcance: Padrão
Causa uma tempestade elétrica numa área de 5 metros de diâmetro, atingindo os inimigos com Força de Ataque E+H+2d.

[Ofensivo] Petrificar
Exigências: Espírito 1
Custo: Padrão
Duração: Sustentável
Alcance: Padrão
Usando uma “Gema Vermelha” petrifica um oponente temporariamente, tornando-o do elemento Terra. O estado de petrificação dura no máximo 5 minutos.

Habilidades Extras

[Suporte] Proteção Arcana
Exigências: Espírito 2
Custo: 2 SP
Duração: Sustentável
Alcance: Somente o jogador
Aumenta a Força de Defesa do usuário em +5 permitindo que o usuário se movimente livremente.

Em breve...
Todos os direitos de Ragnarok são da empresa GRAVITY Co. Ltd e suas autorizadas.