Ragnarok RPG
Falta pouco, lembre-se: paciência é uma virtude. =)

O Noviço

Noviços são abençoados com o poder de curar e aumentar a força e a determinação de si próprios, e de seus companheiros de batalha.

Dedicados a tornar o mundo um lugar melhor, dando apoio a outras pessoas ou pelas próprias mãos, livrando Rune-Midgard das legiões de monstros malditos e sombrios.

Dados Técnicos

 

Habilidades

Habilidades Iniciais

[Passiva] Proteção Divina
Exigências: Espírito 1
Custo: Nenhum
Duração: Permanente
Alcance: Somente o jogador
Aumenta a Força de Defesa contra monstros das raças Morto-vivo e Demônio em +2.

[Passiva] Flagelo do Mal
Exigências: Espírito 1
Custo: Nenhum
Duração: Permanente
Alcance: Somente o jogador
Aumenta a Força de Ataque contra monstros das raças Morto-vivo e Demônio em +2, mas somente para ataques baseados em Força.

[Suporte] Signum Crucis
Exigências: Espírito 1, Flagelo do Mal
Custo: Padrão
Duração: Permanente até ser cancelada
Alcance: ver texto
Enfraquece monstros das propriedades Maldito e Sombrio que estejam no campo de visão do jogador diminuindo sua Força de Defesa em 1 ponto a cada Ponto de Espírito utilizado. Dura até a morte do oponente alvo ou ser cancelada por outra magia.

[Suporte] Angelus
Exigências: Espírito 1, Proteção Divina
Custo: Padrão
Duração: Sustentável
Alcance: ver texto
Aumenta a Força de Defesa dos personagens do grupo (inclusive do usuário) em +1 a cada ponto de Espírito empregado.

[Suporte] Benção
Exigências: Espírito 1, Proteção Divina
Custo: Padrão
Duração: Sustentável
Alcance: Padrão
Aumenta Habilidade, Força e Poder de Fogo de um jogador em +1 a cada ponto de Espírito utilizado. Em qualquer nível cura atributos anormais do personagem e amaldiçoa monstros da raça Morto-vivo.

[Suporte] Curar
Exigências: Espírito 1
Custo: Padrão
Duração: Instantânea
Alcance: Padrão
Recupera 1d HP por ponto de Espírito empregado. Causa danos em monstros da propriedade Maldito com Força de Ataque H+2d.

[Suporte] Aumentar Agilidade
Exigências: Espírito 1, Curar
Custo: Padrão
Duração: Sustentável
Alcance: Padrão
Consumindo 1 HP, aumenta temporariamente a velocidade de movimento e concede ao personagem +1 em Habilidade e +1 ataque extra a cada ponto de Espírito empregado.

[Suporte] Diminuir Agilidade
Exigências: Espírito 1, Aumentar Agilidade
Custo: Padrão
Duração: Sustentável
Alcance: Padrão
Diminui temporariamente a velocidade de movimento, diminui em -1 em Habilidade cada ponto de Espírito utilizado e anula qualquer ataque extra do alvo.

[Suporte] Aqua Benedicta
Exigências: Espírito 1
Custo: 1 SP
Duração: Permanente
Alcance: Somente ao toque (ver texto)
Cria Água Benta a partir de uma Garrafa Vazia e um pouco de água.

[Suporte] Teleporte
Exigências: Espírito 1
Custo: 2 SP
Duração: Instantânea
Alcance: ver texto
Teleporta para qualquer lugar onde o personagem já tenha estado.

[Suporte] Portal
Exigências: Espírito 2, Teleporte
Custo: Padrão
Duração: Sustentável
Alcance: 1 metro
Utiliza uma “Gema Azul” para abrir um Portal Dimensional que teleporta para outra área. Cada ponto de Espírito permite a memorização de 1 local.

[Suporte] Escudo Sagrado
Exigências: Espírito 2, Portal
Custo: 2 SP
Duração: Sustentável
Alcance: 3 metros
Cria um escudo temporário contra projéteis (flechas, tiros, etc).

[Suporte] Medicar
Exigências: Espírito 1, Curar
Custo: 1 SP
Duração: Permanente
Alcance: Apenas ao toque
Cura atributos anormais de um jogador.

[Suporte] Revelação
Exigências: Espírito 1
Custo: 1 SP
Duração: Sustentável
Alcance: 1,5 metros (ver texto)
Cria uma chama azul que circunda o jogador e detecta oponentes escondidos e causa dano 1 ponto de dano Sagrado aos que forem revelados.

Habilidades Extras

[Ofensiva] Luz Divina
Exigências: Espírito 2
Custo: 2 SP
Duração: Instantânea
Alcance: Padrão
Lança esferas de luz com Força de Ataque E+H+1d e que causam o dobro de dano em monstros das raças Demônio e Morto-vivo.

Em breve...
Todos os direitos de Ragnarok são da empresa GRAVITY Co. Ltd e suas autorizadas.