A música pode fazer milagres. Pode tornar sonhos reais, pode trazer memórias de um amor do passado, pode até mesmo trazer a coragem de volta ao coração mais abalado. Não importa o quão desesperada seja a situação, a nota certa pelas mãos de um menestrel pode trazer a inspiração ao mundo.
[Dueto] Benção Protetora
Exigências: Espírito 5, Concentração, Lições de Música
Custo: 5 SP
Duração: Sustentável
Alcance: 5 metros
Esta habilidade cria um escudo ao redor da dupla. Ninguém pode entrar na área protegida, nem mesmo os aliados ou membros do grupo! Por outro lado, magias e golpes de longo alcance podem atingir os músicos normalmente. Esta habilidade não pode ser utilizada se houver um obstáculo na área a ser usada.
[Ofensiva] Vulcão de Flechas
Exigências: Espírito 5, Rajada de Flechas, Chuva de Flechas, Flecha Melódica
Custo: 2 SP por flecha
Duração: Instantânea
Alcance: Padrão
O Menestrel usa um instrumento de corda para disparar uma metralhadora de flechas sobre o alvo, causando altas quantidades de dano. Ele pode lançar uma flecha por ponto de Espírito empregado na habilidade e cada flecha causa 1d de dano.
[Suporte] Controle de Marionete
Exigências: Espírito 5, Concentração, Lições de Música
Custo: 10 SP
Duração: Sustentável
Alcance: 10 metros
Esta habilidade só pode ser utilizada em membros do grupo. Quando ela é ativada, o alvo ganha um bônus equivalente à metade dos atributos do Menestrel. Nenhum bônus pode passar de 5. O Menestrel passa a ter controle sobre as ações físicas do alvo (mas não sobre sua mente, nem sobre que o que ele fala) e não pode se afastar mais que 10 metros do alvo, do contrário, a habilidade será cancelada. O alvo pode quebrar a habilidade a qualquer momento sem necessidade de teste algum.